Fórumcast, o podcast da Fórum
15 de setembro de 2019, 16h05

É inútil: Safatle defende o fim do diálogo

Em sua coluna no El País, Safatle argumentou que o país não precisa de diálogo, mas sim de ruptura

Em sua coluna no El País, Vladimir Safatle publicou um texto no último sábado (14) em que defende o fim do diálogo. Com o título “Chega de diálogo. A partir de certo ponto é apenas inútil”, ele argumenta que o Brasil se aprofundou na profusão do diálogo, quando, na verdade, deveria ter se recusado a dialogar em algumas situações.

Safatle argumenta que não é de diálogo que o Brasil precisa, mas de ruptura. Ele cita as situações em que o diálogo se mostrou como um meio de conseguir pouco e que o diálogo é, na verdade, “nossa maior maldição”.

Ele cita a situação de destruição da floresta amazônica e argumenta que tentar dialogar com quem defende torturadores é um desperdício feito por quem “não sabe o valor das palavras”, se gastando com quem não entende essa maneira de resolver conflitos.

Leia o texto no El País.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum