“É medo das eleições de 2018”, diz Gleisi Hoffmann sobre ataques a Lula

A senadora paranaense criticou os ataques constantes da oposição e da imprensa ao petista: “Sabe o que me parece? Que se vocês não tomarem uma atitude contra Lula, ele voltará e será presidente do Brasil”; confira o vídeo.

Escrito en POLÍTICA el
A senadora paranaense criticou os ataques constantes da oposição e da imprensa ao petista: “Sabe o que me parece? Que se vocês não tomarem uma atitude contra Lula, ele voltará e será presidente do Brasil”; confira o vídeo Por Redação Em resposta a um pronunciamento do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) em plenário, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) saiu em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, se referindo aos ataques promovidos pela oposição e a imprensa do país. “Uma coisa absurda. Os jornais de sábado e de domingo foram de um desrespeito com uma liderança pública, como é o presidente Lula, inigualável. Nunca vi tratar assim nenhum outro ex-presidente”, afirmou. A paranaense criticou a tentativa de colocarem Lula e a presidenta Dilma como protagonistas de uma disputa de poder dentro do partido, como se as divergências entre os dois fossem mais sérias do que realmente são. Hoffmann disse que as discordâncias são naturais e respeitadas na legenda, ao contrário do PSDB, que, segundo ela, “não tem vivência de participação democrática”. A senadora ressaltou ainda que o tratamento dado a Lula denuncia a intimidação dos opositores com a possibilidade de o petista entrar na disputa pelo Palácio do Planalto daqui a três anos. “Sabe o que me parece? Parece que é medo das eleições de 2018. Que se vocês não tomarem uma atitude contra o presidente Lula, o presidente Lula voltará e será presidente do Brasil”, enfatizou. Ela citou como exemplo a questão da reeleição, antes defendida e agora rechaçada pelo PSDB.
Confira abaixo:
Ontem o Senado parou para ouvir a Senadora do Paraná, que enfrentou os senadores Aloysio Nunes, Aécio Neves e Agripino Maia contra mais uma tentativa de forjar intrigas entre o presidente Lula e a presidenta Dilma. No que esse tipo de atitude contribui para o desenvolvimento e a auto estima do país? Temos que ter mais respeito pela nossa história. As políticas públicas dos governos Lula e Dilma tiraram milhares de pessoas da miséria e da fome, colocando o Brasil entre as grandes forças econômicas mundiais. Assista! #EquipeGH Posted by Gleisi Hoffmann on Quinta, 25 de junho de 2015
Foto de capa: Marcos Oliveira/Agência Senado