Edição chata: Tadeu Schmidt faz apelo para BBBs jogarem e deixarem de bom mocismo

Apresentador questionou a postura dos participantes, que parecem estar mais interessados em fazer amizades e não criar conflitos: "Vocês podem curtir aí dentro, mas acham que as pessoas estão curtindo isso aqui fora?"

Foto: Reprodução/Rede Globo
Escrito en NOTÍCIAS el

Em meio a reclamações de internautas nas redes sociais de que o Big Brother Brasil estaria sem graça, o apresentador do programa, Tadeu Schmidt, fez um discurso direto aos participantes durante a primeira eliminação da edição de 2022. Com 49,31% dos votos, Luciano foi o primeiro a sair. Natália teve 34,89% e Naiara Azevedo, 15,8%.

Ainda na primeira semana, mais de uma pessoa já disse querer apertar o botão de desistência para deixar a casa. Uma delas foi Naiara, que chegou a pedir que o público votasse nela para sair.

"Quando vi esse Paredão, esses emparedados... Aliás, quando eu vi esse BBB, nessa primeira semana, a pergunta que me veio à cabeça foi: O que é que você quer? Quero entrar no Big Brother, é tudo que eu quero. Sério? Aí vem para cá e não se compromete", disse Schmidt.

O apresentador também deu uma indireta ao clima de amizade e a vontade dos participantes em não criar conflitos entre si. Na visão de muitas pessoas, o que aparenta é que a maioria não quer jogar e sequer tem interesse em ganhar. O surfista Pedro Scooby chegou a perguntar, na última semana, se poderia votar em si próprio.

"Vem para o jogo e não quer jogar? É possível gostar de tudo e de todo mundo o tempo todo? É assim na nossa vida normal. Tem que ser assim no meio de um jogo, no meio da disputa por um prêmio? Vocês podem curtir aí dentro, mas acham que as pessoas estão curtindo isso aqui fora? São as pessoas aqui fora que decidem quem ganha esse jogo e muitas delas fariam de tudo para estar aí. Então, o que você quer? Quer um milhão e meio? Quer ser um campeão? Quer dizer para todo que venceu o BBB? Ou quer uma experiência? Quer jogar ou quer brincar? Quer melhorar a vida ou quer só uns dias de férias numa casa cheia de câmeras?", questionou Schmidt.

"Já pensou entrar no BBB, algum tão difícil e concorrido, e perceber que não adiantou de nada. Passar uns dias aí dentro e ver que nada mudou aqui fora. E você desperdiçou a chance porque não sabia direito o que queria. Isso pode valer para qualquer um, mas para quem está no Paredão, essa pergunta é muito especial. O que você quer? Quer se descobrir, quer melhorar, quer se expor, quer falar, quer dinheiro, quer fama? Quer ir embora ou quer ficar? Ou pior, você já parou pra pensar se você está querendo a coisa certa. Você sai do BBB hoje sem conseguir o que queria. Ou pelo menos não da forma que você queria. Mas tem a vida toda aqui fora para lutar pelo que realmente vai te fazer feliz. Quem sai do BBB hoje é você, Luciano."