Fórumcast, o podcast da Fórum
16 de julho de 2019, 19h49

Editor do Intercept diz que Fux, Fachin e Barroso precisam provar que não são capachos da Lava Jato

Depois de Fux ("In Fux we trust") e Fachin ("Aha uhu o Fachin é nosso") já terem aparecido nos diálogos, agora é a vez de Barroso. 

O editor do The Intercept Leandro Demori disse no Twitter que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF)  Luiz Fux, Edson Fachin e Luís Roberto Barroso “precisam agora mostrar que não são capachos da Lava Jato”. Ele se refere a mais um vazamento de conversas reveladas entre o ex-juiz Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol nesta terça-feira (16) pelo jornalista Reinaldo Azevedo em seu blog e no programa “É da Coisa”, da BandNews FM. Depois de Fux (“In Fux we trust”) e Fachin (“Aha uhu o Fachin é nosso”) já terem aparecido nos diálogos, agora é a vez de Barroso.

O chat reforça as intenções de Dallagnol já expostas em outros vazamentos, em lucrar com a visibilidade obtida através da operação Lava Jato, e trazem à tona ainda um coquetel às escuras com o chefe da força-tarefa e o então juiz Moro, promovido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso.

Veja trecho:

06:39:57 Moro – Está confirmado o jantar no Barroso?
10:04:51 Deltan – Ele acabou de confirmar. Estou adiantando meu voo porque terça estarei na comissão especial. Boa reunião amanhã c eles!!
12:29:19 Moro – Obrigado. Preciso do endereço e horário do jantar
13:48:37 Deltan – Não tenho ainda tb… passo assim que ele indicar…
13:48:54 Deltan – Lembrando que ele é carioca… talvez tenha convidado e não passe o endereço mesmo kkkk 16:38:29 Moro –  Boa…

Mais tarde, no mesmo dia, Dallagnol encaminhou a seguinte mensagem a Moro:

Veja também:  Vaza Jato: Dallagnol já lucrou mais de R$ 1 milhão em palestras com a fama na Lava Jato

“Caros Deltan, Moro, Oscar, Caio Mário e Susan: Tereza e eu teremos o imenso prazer em recebê-los para um pequeno coquetel/jantar em nossa casa, no dia 9 de agosto próximo, 3ª feira, às 20:30, em honra dos participantes do evento “,Democracua, Corrupção e Justiça: Diálogos para um País Melhor”. Será uma reunião em traje casual, com a presença limitada aos organizadores do evento, o que inclui membros da minha assessoria e poucos dirigentes do UniCEUB. Com máxima discrição. Na medida do possível, desejamos manter como um evento reservado e privado. Estamos muito felizes de tê-los aqui. Nosso endereço é [TRECHO OMITIDO POR ESTE ESCRIBA]. Nosso telefone é [TRECHO OMITIDO]. Nosso telefone é [TRECHO OMITIDO]. Deltan tem meu telefone e pode ligar em qualquer necessidade. Abraços a todos. Luís Roberto Barroso.”


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum