Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
16 de julho de 2019, 19h49

Editor do Intercept diz que Fux, Fachin e Barroso precisam provar que não são capachos da Lava Jato

Depois de Fux ("In Fux we trust") e Fachin ("Aha uhu o Fachin é nosso") já terem aparecido nos diálogos, agora é a vez de Barroso. 

O editor do The Intercept Leandro Demori disse no Twitter que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF)  Luiz Fux, Edson Fachin e Luís Roberto Barroso “precisam agora mostrar que não são capachos da Lava Jato”. Ele se refere a mais um vazamento de conversas reveladas entre o ex-juiz Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol nesta terça-feira (16) pelo jornalista Reinaldo Azevedo em seu blog e no programa “É da Coisa”, da BandNews FM. Depois de Fux (“In Fux we trust”) e Fachin (“Aha uhu o Fachin é nosso”) já terem aparecido nos diálogos, agora é a vez de Barroso.

O chat reforça as intenções de Dallagnol já expostas em outros vazamentos, em lucrar com a visibilidade obtida através da operação Lava Jato, e trazem à tona ainda um coquetel às escuras com o chefe da força-tarefa e o então juiz Moro, promovido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso.

Veja trecho:

06:39:57 Moro – Está confirmado o jantar no Barroso?
10:04:51 Deltan – Ele acabou de confirmar. Estou adiantando meu voo porque terça estarei na comissão especial. Boa reunião amanhã c eles!!
12:29:19 Moro – Obrigado. Preciso do endereço e horário do jantar
13:48:37 Deltan – Não tenho ainda tb… passo assim que ele indicar…
13:48:54 Deltan – Lembrando que ele é carioca… talvez tenha convidado e não passe o endereço mesmo kkkk 16:38:29 Moro –  Boa…

Mais tarde, no mesmo dia, Dallagnol encaminhou a seguinte mensagem a Moro:

“Caros Deltan, Moro, Oscar, Caio Mário e Susan: Tereza e eu teremos o imenso prazer em recebê-los para um pequeno coquetel/jantar em nossa casa, no dia 9 de agosto próximo, 3ª feira, às 20:30, em honra dos participantes do evento “,Democracua, Corrupção e Justiça: Diálogos para um País Melhor”. Será uma reunião em traje casual, com a presença limitada aos organizadores do evento, o que inclui membros da minha assessoria e poucos dirigentes do UniCEUB. Com máxima discrição. Na medida do possível, desejamos manter como um evento reservado e privado. Estamos muito felizes de tê-los aqui. Nosso endereço é [TRECHO OMITIDO POR ESTE ESCRIBA]. Nosso telefone é [TRECHO OMITIDO]. Nosso telefone é [TRECHO OMITIDO]. Deltan tem meu telefone e pode ligar em qualquer necessidade. Abraços a todos. Luís Roberto Barroso.”


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum