Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de janeiro de 2020, 15h12

Eduardo Bolsonaro ataca jornalista Vera Magalhães com fake news do kit gay

O objetivo do filho do presidente foi o de blindar o ministro da Educação, Abraham Weintraub, criticado pela colunista do Estadão

Flávio e Eduardo Bolsonaro com o apresentador Silvio Santos (Reprodução/Twitter )

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) fez uma publicação em suas redes sociais nesta quinta-feira (8) atacando a jornalista Vera Magalhães, colunista do Estado de S. Paulo, comparando uma postagem feita por ela em 2012 com uma publicada recentemente. O filho do presidente diz que a colunista confirmou a existência do ‘kit gay” na época.

“Hj a jornalista Vera Magalhães afirma que o Kit Gay do PT nunca existiu. Mas em 2012, qnd o principal “adversário” do PT ainda era o PSDB, Vera escreveu artigo confirmando a existência do mesmo Kit Gay petista. Agora lançaram o Playmobil modelo amnésia só p atacar Abraham Weintraub?”, disse o parlamentar.

Magalhães, no entanto, em nenhum momento atesta a “existência” do falacioso kit gay em coluna publicada em 2012. No texto escrito para a Folha, a colunista compara os efeitos eleitorais que a versão criada pela bancada evangélica poderia ter no período eleitoral naquela altura. Na publicação ela define o chamado “kit gay” como “”material diático que foi encomendado pelo Ministério da Educação sob gestão de Fernando Haddad com a justificativa de combate à homofobia nas escolas”.

A publicação de Eduardo foi feita com o objetivo de blindar o ministro da Educação, criticado pro Magalhães por dizer que houve “kit gay” no MEC. “‘Kit gay’, citado por Abraham Weintraub, nunca existiu ou foi distribuído nas escolas”, declarou a jornalista no Twitter.

Durante a campanha, o “kit gay” foi um dos principais discursos usados por Jair Bolsonaro para atacar o então candidato petista, Fernando Haddad. Faltando pouco mais de 10 dias para o segundo turno das eleições, no entanto, o Tribunal Superior Eleitoral em decisão afirmou que o “kit gay” era uma fake news.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum