Eduardo Bolsonaro coleta assinaturas para "CPI do TSE"

Eduardo Bolsonaro divulgou a ação minutos depois que o pai, Jair, fazer mais uma ilação ligando o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, ao ex-ministro José Dirceu

Bia Kicis e Eduardo Bolsonaro - Luis Macedo/Câmara dos Deputados)
Escrito en POLÍTICA el

Depois que o pai, Jair Bolsonaro (Sem partido), divulgou um inquérito sigiloso da Polícia Federal que, segundo ele, “comprova que o sistema eleitoral brasileiro foi invadido e, portanto, é violável”, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) anunciou na manhã desta quinta-feira (5) que está coletando assinaturas para criação da "CPI do TSE".

Leia também: TSE rebate Bolsonaro e coloca sistemas das eleições 2018 à disposição para análise

"Fato determinado com base nas graves denúncias de invasão do sistema eleitoral do TSE, escondidas do povo e cujos os registros (LOGs) do rastro por onde o hacker passou foram propositalmente deletados", escreveu o filho de Bolsonaro ao divulgar a ação nas redes sociais.

https://twitter.com/BolsonaroSP/status/1423250419296395268

A divulgação aconteceu minutos depois de Bolsonaro fazer mais uma ilação ligando o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, ao ex-ministro José Dirceu.

Nas redes, o presidente divulgou o print de uma reportagem de 2016 em que Barroso concedeu perdão da pena a Dirceu. "João 8:32. Bom dia a todos", escreveu Bolsonaro.

https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1423215407935143937

A estratégia faz parte da narrativa criada pelo gabinete do ódio e que circula em grupos bolsonaristas que envolve suposta “bissexualidade” do ministro do STF ao médium João de Deus, preso por estupro, e o ex-ministro da Casa Civil do governo Lula.

Dirceu já entrou com ação pedindo que o Supremo Tribunal Federal (STF) autorize a abertura de uma investigação sobre a fake news propagada por Bolsonaro.