Eduardo Bolsonaro divulga proposta de usar Forças Armadas contra governadores de RJ e SP

Deputado filho do presidente amplificou mensagem de senador carioca contra Doria e Witzel

Eduardo Bolsonaro (Cleia Viana/Câmara dos Deputados)
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) expressou apoio em suas redes sociais a uma proposta de colocar as Forças Armadas contra os governadores Wilson Witzel (Rio de Janeiro) e João Doria (São Paulo).

“Senador Arolde de Oliveira @AroldeOliveira (PSC-RJ) defende medida constitucional com uso das Forças Armadas para conter lambanças de governadores do Rio e SP, Witzel e Dória. *OBS: o Senador é do mesmo partido de Witzel.”, disse o filho do presidente Jair Bolsonaro, em uma publicação na noite de hoje, em sua conta no Twitter.

https://twitter.com/BolsonaroSP/status/1243688628301283329

Eduardo Bolsonaro errou o partido de Arolde, que é do PSD, mas, de fato, o senador defendeu o uso dos militares contra os governadores, em mensagem publicada ontem, na mesma rede social.

“Os governadores do RJ e de SP se elegeram nas costas de @jairbolsonaro e agora são seus maiores detratores e inimigos do Brasil. Querem o caos, mas antes que isso ocorra as FFAA entrarão em cena para Garantia da Lei e da Ordem, segundo a Constituição Federal. Muito triste”, diz a mensagem de Arolde.

https://twitter.com/AroldeOliveira/status/1243197353642921986

Doria e Witzel têm adotado medidas mais restritivas de isolamento, conforme recomendado pela ampla maioria das autoridades e especialistas de saúde nacionais e internacionais, assim como outros governadores. Esta posição tem irritado o presidente Jair Bolsonaro, que atua contra o isolamento generalizado, o que já rendeu confrontos verbais e por medidas administrativas entre o executivo e os Estados.