Eduardo Bolsonaro sai em defesa de Sara Winter, presa por ameaças ao STF: 'presos políticos'

Em ataque ao Supremo, filho do presidente disse que “ego e a arrogância associados a determinados poderes dá a chance de haver medidas ditatoriais”

Eduardo Bolsonaro (Foto: Lula Marques)
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) saiu em defesa da bolsonarista Sara Winter, que se autodenomina Sara Winter, presa temporariamente desde segunda-feira (15/06) por ameaças ao Supremo Tribunal Federal. O filho do presidente afirmou que a extremista é uma presa política e que "ego e arrogância" de outros poderes "dá a chance de haver medidas ditatoriais".

É a primeira manifestação pública do deputado em apoio a Sara, desde que ela foi detida no âmbito do inquérito sobre atos golpistas e ameaças contra os ministros do STF. Ela também é investigada por ter ameaçado nas redes sociais o ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito.

"O Brasil já tem seus presos políticos: Bronzieri, Alencar e Sara Winter Se ao invés de fazer o que fizeram criticando um ministro do STF mas sim outra autoridade estaria tudo bem Mas o ego e a arrogância associados a determinados poderes dá a chance de haver medidas ditatoriais", escreveu Eduardo, no Twitter.

https://twitter.com/BolsonaroSP/status/1273364844704661504

Sara também é suspeita de estar envolvida com o ataque com fogos de artifício ao prédio do STF, no sábado (13), uma vez que ela era uma das organizadoras do acampamento de apoiadores armados do presidente “300 do Brasil”, desmontado por ordem da Justiça por constituir uma milícia proibida pela Constituição.

Já Jurandir Pereira Alencar e Antonio Carlos Bronzeri, os outros nomes mencionados por Eduardo, foram presos por ofensas ao ministro Alexandre de Moraes, em protesto na frente da casa do ministro, e por desrespeitarem regras de isolamento na pandemia. Embora estivessem respondendo em liberdade, foram presos novamente por permanecerem em acampamento ilegal na porta da Assembleia Legislativa de São Paulo..