Eduardo Bolsonaro some da Justiça e foge de depoimento sobre fake news contra Marisa Letícia

Alvo de ação por publicar informações falsas sobre a ex-primeira dama, parlamentar não foi encontrado por oficiais de justiça. PF também não conseguiu marcar depoimento em inquérito dos atos golpistas

Eduardo Bolsonaro (Foto: Arquivo)
Escrito en BRASIL el

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) adotou o hábito de fugir da Justiça para não depor em processos dos quais é alvo.

Depois da Polícia Federal não conseguir encontrar o filho do presidente Jair Bolsonaro para marca depoimento no inquérito dos atos golpistas, a Justiça também não consegue entregar intimação de um processo movido contra ele pelo ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva e pelos herdeiros da ex-primeira dama Marisa Letícia.

Eduardo é processado por ter divulgado informações falsas e caluniosas. Em abril, ele escreveu nas redes sociais que Marisa possuía um patrimônio de R$ 256 milhões. O valor real é R$ 26 mil..

Um oficial foi ao gabinete de Eduardo na Câmara dos Deputados, mas o local está fechado decido a pandemia de coronavírus. No inquérito que investiga a organização de atos contra o Congresso e o Supremo Tribuna Federal, a PF tentou contato com o parlamentar por duas semanas. Sem sucesso, marcou a data do depoimento à revelia, sem combinar a data.

Com informações da coluna da Mônica Bergamo