Fórumcast, o podcast da Fórum
02 de fevereiro de 2014, 16h41

Eduardo Coutinho é assassinado a facadas em casa

Filho é principal suspeito do assassinato do cineasta, que dirigiu “Cabra marcado para morrer”, um marco do cinema nacional

Filho é principal suspeito do assassinato do cineasta, que dirigiu “Cabra marcado para morrer”, um marco do cinema nacional 

Por Redação

Eduardo Coutinho (Reprodução / Pipoca Moderna)

Foi assassinado, neste domingo (02), o cineasta Eduardo Coutinho. O diretor de “Cabra marcado para morrer” teria sido assassinado a facadas pelo filho, Daniel Coutinho, em seu apartamento no bairro da Lagoa, na zona sul do Rio de Janeiro.

O filho de Coutinho ainda teria esfaqueado a mãe, que foi internada em estado grave no Hospital Municipal Miguel Couto, e tentado se matar em seguida. As informações são do portal R7, que divulgou, também, a informação de que Daniel sofre de esquizofrenia.

O corpo do cineasta já estaria no Instituto Médico Legal e a Divisão de Homicídios assumiu a investigação do caso.

Eduardo Coutinho é um dos maiores documentaristas do país. Entre seus trabalhos estão “Edifício Master”, “Peões”, “Jogo de Cena” e “Moscou”. 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum