"Ele vai matar os brasileiros", diz presidente da Eurasia Group sobre Bolsonaro

Ian Bremmer, presidente da maior consultoria de riscos do mundo, criticou a atitude de Bolsonaro de passear pelo Distrito Federal em plena pandemia de coronavírus

Bolsonaro durante passeio no Distrito Federal (Reprodução)
Escrito en CORONAVÍRUS el

Ian Bremmer, presidente da maior consultoria de riscos do mundo - a Eurasia Group - criticou nas redes sociais a atitude de Jair Bolsonaro, que passeou por diversos locais do Distrito Federal neste domingo (29), ignorando as as recomendações de isolamento da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do próprio Ministério da Saúde.

"O presidente Bolsonaro publica uma foto dele em uma multidão em Brasília … tirada pelo twitter. Ele vai matar brasileiros. Um nível de irresponsabilidade que nunca vi de um líder eleito democraticamente", tuitou.

https://twitter.com/ianbremmer/status/1244427253884256257

Na manhã desta segunda-feira (30), Bolsonaro negou que tenha saído para "passear" e responsabilizou "a imprensa que não tem caráter", como um dos problemas causados pela pandemia do coronavírus.

"Não fui passear, fui ver o povo", disse Bolsonaro após dizer que está "ciente da minha responsabilidade". "O vírus veio de fora para dentro e temos que buscar uma solução para minimizar isso. Vai morrer gente? Tem vacina? Não. Tem remédio? Não. Mas tem outro problema: a imprensa que não tem caráter".

O presidente ainda criticou por ser visto como "o único problema" na condução do combate à Covid-19. "O alvo sou eu, se eu sair entrar um outro aqui, entrar o Haddad vai resolver o problema", ironizou.