Elijah Wood vai produzir filme com "versão mais atualizada" de Zé do Caixão

Além da produção hollywoodiana, a obra de José Mojica Marins também está sendo adaptada por cineastas do México

Astro de "O Senhor dos Aneis" vai produzir nova versão de Zé do Caixão/ Foto: reprodução
Escrito en BLOGS el

O ator Elijah Wood, que ficou mundialmente conhecido com a saga "O Senhor dos Anéis", tem uma produtora de filmes de terror, a SpectreVision, e ele acaba de anunciar que vão regravar o clássico filme José Mojica Marins, o Zé do Caixão, " À Meia-Noite Levarei Sua Alma ", um clássico do terror.

A empresa do Reino Unido One Eyed Films, que detém os direitos do personagem, confirmou ao site Screen Daily que assinou o contrato com a companhia de cinema de Elijah Wood.

De acordo como o Screen Daily, o objetivo é fazer "uma versão mais popular, acessível e atualizada do antagonista. Fiel ao público que já conhece o Zé do Caixão, mas apresentando o personagem para um público mais novo e mais amplo".

Desde que "À Meia-Noite Levarei Sua Alma" (1964) foi lançado, o personagem interpretado por José Marins, Zé do Caixão já apareceu em mais de nove filmes, séries de televisão, música, videoclipes e histórias em quadrinhos.

Além da produção estadunidense, há uma produção mexicana em andamento, que foi escrita pelos cineastas Lex Ortega e Adrian Garcia Bogliano. O longa, que será dirigido por Ortega, reinventará uma história que se passa no México para o personagem.

"Faz sentido criar novas histórias tanto nos EUA, onde os filmes de "Coffin Joe" (maneira como os estadunidenses chamam o Zé do Caixão) cativara toda uma geração de fãs de terros desde os anos 1970, quanto no México, onde analogias culturais podem ser extraídas do cenário original do personagem, mas criando uma nova abordagem", disse ao Screen Daily Betina Goldman, diretora-gerente da One Eyed Films.