Ellen Page, de “Juno”, anuncia que é homem trans e muda nome para Elliot

Ator publicou carta no Twitter em que se coloca na luta pela construção de uma sociedade mais igualitária

Escrito en LGBTQIAP+ el

Conhecido pelos papéis que interpretou em “Juno” e “X-men – A origem”, Ellen Page anunciou na tarde desta terça-feira (1º) que é um homem trans e mudou seu nome para Elliot.

O anúncio foi feito em sua conta no Twiiter. Nele, Elliot publicou uma extensa carta em que escreveu: “Quero anunciar que eu sou trans, meus pronomes são ele/eles e meu nome é Elliot. Eu me sinto sortudo em escrever isso. Em estar aqui. Em chegar a esse ponto em minha vida”.

Na carta, Elliot agradece às pessoas que o apoiaram na jornada. Também agradece à coragem, generosidade e trabalho da comunidade trans, por fazer “deste mundo um lugar mais inclusivo e com compaixão”. Também se coloca a serviço dessa ação, ao dizer que oferece todo o apoio que puder na construção de uma sociedade mais amorosa e igualitária.

O ator ainda diz que ama o fato de ser trans. E faz uma mensagem às pessoas trans que sofrem assédio, abuso e lidam com a violência todos os dias. “Eu vejo vocês, eu amo vocês e farei tudo o que puder para mudar esse mundo para melhor”.

O ator recebeu milhares de respostas no post, a maioria de apoio à sua manifestação.

Veja a íntegra da publicação.

https://twitter.com/TheElliotPage/status/1333820783655837701