O que o brasileiro pensa?
02 de julho de 2020, 19h04

Em 24 horas, Brasil bate novo recorde de casos confirmados de coronavírus e ultrapassa as 61 mil mortes

País deve passar a marca 1,5 milhão de pessoas infectadas nesta sexta-feira (3), segundo dados do Ministério da Saúde

Foto: Marcos Corrêa/PR

O Brasil registrou nesta quinta-feira (2) mais 48.108 casos confirmados de coronavírus nas últimas 24 horas. É o quarto recorde na contagem diária em duas semanas. O país soma agora 1.496.858 casos confirmados e deve superar a marca de 1,5 milhão na sexta-feira (3).

De ontem para hoje, também foram registradas mais 1.252 mortes por coronavírus, segundo os dados do Ministério da Saúde do governo Jair Bolsonaro, divulgados nesta quinta-feira (2). No total, o país atinge 61.884 óbitos decorrentes da covid-19, desde o início da pandemia.

O Brasil vive um aumento no número de casos e mortes que coincide com o relaxamento do isolamento e a retomada das atividades em diversas regiões. O maior número de casos confirmados em 24 horas é do último dia 19 de junho, com 54.771, mas o boletim inclui casos do dia anterior por um atraso no registro.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum