Em 24 horas, Brasil bate novo recorde de casos confirmados de coronavírus e ultrapassa as 61 mil mortes

País deve passar a marca 1,5 milhão de pessoas infectadas nesta sexta-feira (3), segundo dados do Ministério da Saúde

O Brasil registrou nesta quinta-feira (2) mais 48.108 casos confirmados de coronavírus nas últimas 24 horas. É o quarto recorde na contagem diária em duas semanas. O país soma agora 1.496.858 casos confirmados e deve superar a marca de 1,5 milhão na sexta-feira (3).

De ontem para hoje, também foram registradas mais 1.252 mortes por coronavírus, segundo os dados do Ministério da Saúde do governo Jair Bolsonaro, divulgados nesta quinta-feira (2). No total, o país atinge 61.884 óbitos decorrentes da covid-19, desde o início da pandemia.

O Brasil vive um aumento no número de casos e mortes que coincide com o relaxamento do isolamento e a retomada das atividades em diversas regiões. O maior número de casos confirmados em 24 horas é do último dia 19 de junho, com 54.771, mas o boletim inclui casos do dia anterior por um atraso no registro.

Avatar de Ricardo Ribeiro

Ricardo Ribeiro

Correspondente da Fórum na Europa. Jornalista e pesquisador, é mestre em Jornalismo e Comunicação pela Universidade de Coimbra e doutorando em Política na Universidade de Edinburgh. Trabalhou na Folha de S.Paulo, Agora e UOL, entre 2008 e 2017, como repórter e editor.