Fórumcast, o podcast da Fórum
14 de setembro de 2014, 14h36

Em 24h, três candidatos a governador desistem de concorrer às eleições

Condenados pela justiça, candidatos no Distrito Federal, Roraima e Mato Grosso indicaram suas esposas para assumirem as campanhas

Por Radio EBC

Três candidatos a governador barrados pela Lei da Ficha Limpa desistiram da candidatura neste fim de semana, mas deixaram as esposas como integrantes das chapas.

José Riva (PSD), em Mato Grosso, vai ser substituído pela mulher, Janete Riva. Neudo Campos (PP), em Roraima, indicou a esposa Suely Campos para assumir a campanha. No Distrito Federal, quem substitui José Roberto Arruda (PR) é o vice da chapa, Jofran Frejat, mas a mulher de Arruda, Flávia Peres, assume a vice-candidatura.

Os três políticos desistiram de concorrer ao cargo de governador dois dias antes de esgotar o prazo permitido pela Justiça Eleitoral para a troca de candidatos, que termina nesta segunda-feira (15).

Arruda, Riva e Campos foram condenados pela justiça por crimes como improbidade administrativa, supostos envolvimentos em esquemas de corrupção e crimes contra a administração pública.

Foto de Capa: Folha do Sertão

Veja também:  Dias sombrios sob o céu do Brasil, por Nilto Tatto

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum