Fórumcast #20
16 de janeiro de 2017, 18h50

Em bares pelo mundo, “bebida secreta” é usada como código para mulheres em encontros suspeitos

A popularização de aplicativos de encontro como o Tinder e o número cada vez maior de situações indesejadas e violência sexual fez com que alguns bares colocassem cartazes no banheiro feminino informando que as mulheres poderiam pedir uma bebida que seria um código de pedido de ajuda

A popularização de aplicativos de encontro como o Tinder e o número cada vez maior de situações indesejadas e violência sexual fez com que alguns bares colocassem cartazes no banheiro feminino informando que as mulheres poderiam pedir uma bebida que seria um código de pedido de ajuda

Redação

O portal Daily Mirror divulgou, na semana passada, um fenômeno que já vem acontecendo em alguns bares pelo mundo, principalmente nos Estados Unidos e na África do Sul. Esses estabelecimentos vêm adotando bebidas que servem como um código para que mulheres em encontros suspeitos ou que estejam passando por algum tipo de abuso por parte de um homem peçam ajuda.

Em cartazes colados nos banheiros femininos, os bares revelam para as mulheres o nome de alguma bebida e como proceder para que, ao pedir o drink, a mulher receba ajuda. A ideia vem sendo adotada principalmente por conta da popularização de aplicativos de encontro como o Tinder e o número cada vez mais alto de violência sexual nesses encontros.

Veja também:  MP investiga Ricardo Salles por enriquecimento ilícito de R$ 7,4 milhões em cinco anos

No famoso bar Hooters, por exemplo, o cartaz no banheiro feminino diz o seguinte:

“Você está num encontro que não está fluindo muito bem? O seu pretendente do Tinder mentiu sobre quem era no perfil da rede social? Você se sente insegura ou numa situação estranha? Nós vamos te ajudar. Vá ao bar e peça um Angel Shot.

Se pedir o puro, o barman vai te acompanhar até o seu carro; se pedir com gelo, o garçom vai pedir um Uber ou um Lyft para você; se pedir com limão, vamos chamar a polícia.

Nós vamos lidar com as coisas discretamente, e sem muita confusão. Queremos que você saiba que está em boas mãos”.

Foto: Reprodução/Facebook

Foto: Reprodução/Facebook


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum