Em Brasília, Lula se reúne com embaixador da Alemanha

O ex-presidente está de passagem pela capital nacional, onde deve realizar, ao longo da semana, encontros com lideranças da política nacional e autoridades estrangeiras para tratar da atual situação do Brasil e vacinas contra a Covid-19

De passagem por Brasília, o ex-presidente Lula se reuniu, na noite desta segunda-feira (3), com o embaixador da Alemanha, Heiko Thoms. O ex-ministro da Educação Fernando Haddad e a deputada federal e presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, também participaram do encontro.

A pauta da reunião com o embaixador alemão ainda não foi revelada, mas a questão das vacinas e da imagem do Brasil no exterior, que foi deteriorada pelo governo Bolsonaro, são temas que Lula pretende abordar com os representantes de outros países no Brasil.

Além do embaixador alemão, Lula também deve se encontrar com o embaixador da Rússia no Brasil, Alexey Labetskiy, para falar sobre a vacina Sputnik V.

Além dos encontros com os embaixadores, o ex-presidente também deve se reunir com figuras de peso da política nacional. A primeira delas foi Marcelo Freixo (PSOL-RJ). Em suas redes, o ex-presidente afirmou que discutiu com o deputado a urgência de um auxílio emergencial de R$ 600 para combater “o avanço da fome e da miséria” no Brasil.

Notícias relacionadas

Avatar de Marcelo Hailer

Marcelo Hailer

Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).