Entrevista exclusiva com Lula
30 de novembro de 2019, 20h49

Em encontro com Bolsonaro, pecuarista comemora aumento da carne: “Vai ficar na história, presidente”

Presidente admitiu que o preço subiu por conta de "uma pequena crise"

Enquanto o trabalhador sente no bolso o aumento do preço da carne, pecuaristas comemoram o fato. Em conversa com eleitores, Jair Bolsonaro ouviu o agradecimento de um criador pela alto valor do produto.

“Com esse aumento da arroba, isso aí pra nós, que somos pecuaristas, vai ficar na história presidente”, comentou um homem que se encontrou com o presidente neste sábado (30), em Brasília.

Bolsonaro admitiu que elevação do preço da carne bovina se deu por um problema econômico. “Tivemos uma pequena crise, daqui a pouco vai melhorar”, respondeu o presidente.

O aumento do preço da carne observado nos últimos meses promete se estender também para o próximo ano. Quem também comemorou o preço mais caro do produto esta semana foi a ministra da Agricultura, Teresa Cristina.

“Vai ter uma estabilização. Não vão ter mais essas puxadas. Mas não tem perigo de voltar ao que era. Mudou o patamar. Já tinha mudado o da soja, do milho”, afirmou a ministra. “A carne ficou por três anos com valor muito baixo. Isso faz com que o mercado sinta mais essa subida”

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum