Em foto com sorriso largo, Sergio Moro divulga entrevista no Ratinho em sua conta no Twitter

Segundo maior destino das verbas publicitárias da gestão Jair Bolsonaro no primeiro trimestre - superando até mesmo a Globo - o SBT, de Silvio Santos, tem sido palco para que integrantes do governo se defendam de acusações e façam publicidade de projetos polêmicos, como a reforma da Previdência, que tem Ratinho como garoto-propaganda

Moro e o apresentador Carlos Massa, o Ratinho (Reprodução/Twitter)
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Com uma foto com sorriso largo em frente ao apresentador, o ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro, divulgou em sua conta no Twitter na manhã desta terça-feira (18) sua entrevista ao apresentador Carlos Massa, o Ratinho, que será divulgada logo mais, à noite. "Entrevista no Ratinho, hoje à noite", tuitou brevemente Moro, acompanhado de uma enxurrada de críticas e alguns elogios de seguidores. Em meio à crise que provocou no governo, Moro deve atacar o que ele chama de "vazamento criminoso" das conversas dele com o procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, pelo site The Intercept. As conversas revelam que Moro capitaneou a operação montada com o objetivo principal de prender o ex-presidente Lula e tirá-lo da corrida presidencial de 2018, vencida por Bolsonaro. Segundo maior destino das verbas publicitárias da gestão Jair Bolsonaro no primeiro trimestre - superando até mesmo a Globo - o SBT, de Silvio Santos, tem sido palco para que integrantes do governo se defendam de acusações e façam propagandas de projetos polêmicos. Garoto-propaganda da reforma da Previdência, Ratinho entrevistou Bolsonaro recentemente. Em um papo amistoso, eles fizeram propaganda explícita da proposta. Na conversa, o apresentador ressaltou o tempo todo a “necessidade” do projeto. Em dado momento, pediu para o telespectador “ligar para o deputado” para que ele votasse a favor da proposta. Bolsonaro afirmou que “todos os economistas falam que a Previdência vai trazer recursos, porque ninguém investe em quem é desequilibrado”. Questionado sobre o motivo de ter sido contra ao projeto durante o governo Temer, o ex-capitão disse que teve “acesso a números que antes não tinha”. Propaganda O aumento de 63% nas verbas publicitárias do governo no primeiro trimestre de 2019 favoreceram as principais emissoras que servem de porta-vozes de Bolsonaro. O Grupo Record, de Edir Macedo, foi o que mais recebeu dinheiro, passando a Globo, que perdeu também para o SBT, de Silvio Santos. Em ao menos dois anos, é a primeira vez que ocorre essa inversão. No primeiro trimestre do ano passado, os veículos da família Marinho faturaram R$ 5,93 milhões, contra R$ 1,3 milhão da Record e R$ 1,1 do SBT. O faturamento da emissora de Edir Macedo, em 2019, chegou a 10,3 milhões. O SBT ficou R$ 7,3 milhões e a Globo, com R$ 7,07. O montante gasto pelo governo Bolsonaro chegou a R$ 75,5 milhões de janeiro a março. No mesmo período de 2018, o valor totalizou 44,5 milhões.