Em iniciativa de Alexandre Frota, Câmara debate propostas de Mário Frias para a cultura

Ex-galã de Malhação nomeado por Bolsonaro para a Secretaria Especial da Cultura aceitou participar de sessão na próxima terça (30)

Foto: Roberto Castro/MTur
Escrito en CULTURA el

O novo secretário especial de Cultura do governo Jair Bolsonaro, Mário Frias, foi convidado para um debate na Câmara dos Deputados, na próxima terça -feira (30) às 10 horas.

O requerimento para a realização da reunião foi encabeçado pelo deputado Alexandre Frota (PSDB-SP). O objetivo é que o secretário apresente aos deputados federais as suas propostas para o setor.

A assessoria de Frota afirmou que o secretário confirmou presença na reunião. Mário Frias é o quinto secretário a ocupar o posto em pouco mais de um ano de gestão Bolsonaro.

O ex-galã de Malhação, novela adolescente da TV Globo, assumiu o comando da Secretaria Especial da Cultura no dia 19 de junho. O ator substituiu a colega Regina Duarte, que deixou o cargo para assumir a cinemateca de São Paulo, o que não aconteceu até agora.

Regina foi exonerada no dia 10 de junho. Ela ficou pouco mais de dois meses no cargo, em gestão marcada por incompetência, falta de sensibilidade, vexames, apologia à ditadura e falta de amparo aos artistas durante a pandemia de coronavírus.

A Secretaria Especial da Cultura é ligada ao Ministério do Turismo, comandado pelo ministro Marcelo Álvaro Antônio. No governo Bolsonaro, atualmente com 22 ministérios, a Cultura não tem uma pasta exclusiva. A secretaria tem a função de lidar com temas relacionados à economia criativa, direitos autorais, preservação patrimonial e democratização do acesso a teatros e museus.