Em meio a queimadas recordes no Pantanal, ministro anuncia ferrovia no MT

Tarcísio Freitas, da Infraestrutura, celebra licença ambiental para obra que vai cortar cidades de Goiás e Mato Grosso e esquece que região enfrenta maior número de focos de incêndio da história

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas - Foto Alan Santos/PRCréditos: Reprodução/ redes sociais
Escrito en POLÍTICA el

Enquanto o Pantanal enfrenta o maior número de focos de incêndios da história, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, usou suas redes sociais para anunciar nesta terça-feira (29) que o governo conseguiu a licença ambiental para uma ferrovia que vai cortar o estado de Mato Grosso.

O anúncio foi em tom de comemoração. Mas em nenhum momento ele lembrou que o bioma passa pelas queimadas de maior proporção que já enfrentou.

“Grande notícia! Conseguimos a licença de instalação do Ibama para a Ferrovia de integração do Centro-Oeste (FICO). Já podemos começar as obras em 2021, ligando o Vale do Araguaia (MT/GO) à Norte-Sul”, escreveu. A ferrovia, segundo Tarcísio, vai passar pelas cidades de Cocalinho e Água Boa, em Mato Grosso. Já em Goiás, ela vai cruzar os municípios de Mara Rosa, Alto Horizonte, Nova Iguaçu de Goiás, Pilar de Goiás, Santa Terezinha de Goiás, Crixás, Nova Crixás e Aruanã.