Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
13 de junho de 2019, 14h09

Em nota, Glenn diz que Globo prefere “abafar, aos invés de revelar, os desvios da Lava Jato e Moro”

Jornalista diz que uma nota divulgada nesta quarta-feira (12) pela Globo - "com acusações e falsidades sobre mim" - tinha um objetivo claro: "distrair a atenção da substância das reportagens"

O jornalista Glenn Greenwald (Arquivo)

O jornalista Glenn Greenwald, do The Intercept, divulgou nota nesta quinta-feira (13) em seu Twitter em que diz que a Globo prefere abafar, ao invés de revelar, os desvios da Lava Jato e do ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro.

“Até hoje, a Globo – em contraste com muitos outros grandes jornais e revistas no Brasil e internacionalmente – continua desinteressada em obter acesso ao arquivo, e as razões me parecem claras: eles preferem abafar, ao invés de revelar, os desvios da Lava-Jato e Moro”, relatou, em uma extensa declaração publicada em seu Twitter.

Glenn diz que uma nota divulgada nesta quarta-feira (12) pela Globo – “com acusações e falsidades sobre mim” – tinha um objetivo claro e é o mesmo que aparece em toda a cobertura da rede de comunicação sobre o assunto: “distrair a atenção da substância das reportagens que expõe sérias desvios na conduta de Moro, Deltan e a Força-Tarefa da Lava Jato (SIC)”, relata.

Leia a nota na íntegra.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum