Em nota, PCdoB diz que lutas de Dino e do partido “resultaram em grandes conquistas”

PCdoB divulgou mensagem, assinada pela presidenta Luciana Santos, a respeito da desfiliação do governador do Maranhão

Flávio Dino e Luciana Santos – Foto: Eduardo Matysiak
Escrito en NOTÍCIAS el

A Executiva Nacional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) divulgou em suas redes sociais, na tarde desta quinta-feira (17), uma nota a respeito do pedido de desfiliação do partido, feito pelo governador do Maranhão, Flávio Dino.

A mensagem foi assinada por Luciana Santos, presidenta do PCdoB, e ressalta que “as ações e lutas conjuntas de Flávio e do Partido resultaram em grandes conquistas para os maranhenses e para o povo brasileiro”.

Veja íntegra da nota:

Por quinze anos o governador Flávio Dino foi militante do PCdoB. Neste período, as ações e lutas conjuntas de Flávio e do Partido resultaram em grandes conquistas para os maranhenses e para o povo brasileiro.

Nas fileiras do PCdoB, Flávio foi deputado federal e foi eleito e reeleito governador do Maranhão, sempre com total apoio da militância do Partido e de suas direções.

Por vicissitudes da política, ele, hoje, anunciou sua desfiliação do Partido.

O PCdoB, prestes a completar seu centenário, seguirá sua jornada alicerçado em seu valioso coletivo de militantes e no seu elenco de respeitadas lideranças.

O Partido, empunhando a bandeira da frente ampla em defesa da vida, da democracia e dos direitos, continuará em oposição vigorosa ao governo Bolsonaro e construindo alternativas e saídas para o Brasil.

O anúncio

Dino usou as redes sociais, nesta quinta-feira (17), para anunciar que pediu desligamento do PCdoB.

“Informo que pedi desfiliação ao PCdoB. Desejo êxito ao Partido na sua caminhada em defesa de uma Pátria Livre e Justa. Uma grande Frente da Esperança é um vetor decisivo para um novo ciclo de conquistas sociais para o Brasil. A tal tarefa seguirei me dedicando”, escreveu Dino.

“Agradeço ao PCdoB a acolhida fraterna nesses 15 anos de militância. Diferenças que hoje temos, de estratégia e tática políticas, são menos importantes do que o meu reconhecimento ao papel histórico do partido na defesa de um novo projeto nacional de desenvolvimento para o Brasil”, acrescentou.

Depois dele, o jornalista e secretário de Comunicação do governo estadual, Ricardo Cappelli, também foi às redes sociais para informar que seguiu o mesmo caminho.

Temas