Em plena pandemia, Deltan Dallagnol sai para surfar com amigos

Ex-coordenador da Lava Jato publicou foto com colegas sem máscara na rua e foi criticado por internautas

Deltan Dallagnol com amigos (Foto Reprodução Instagram)
Escrito en REDES SOCIAIS el

Ex-coordenador da Força Tarefa da Lava Jato, o procurador Deltan Dallagnol resolveu surfar. Mas, ignorando as recomendações sanitárias em relação à pandemia da Covid-19, ele se reuniu com quatro amigos para praticar o esporte. E registrou o momento em uma publicação em seu Instagram neste sábado (16).

Na foto, Dallagnol aparece com os quatro amigos, todos sem máscara, na rua, em frente a um carro. A publicação diz: “Time to surf. Old School. Old is Cool”, ou “Tempo de surfar, velha escola, velho é bom”, em tradução livre, dando a entender que são velhos amigos. E marcou os quatro na publicação.

Nos comentários, os internautas não deixaram passar batido o fato de Dallagnol ter se reunido com pessoas que não moram com ele, como recomendam as autoridades sanitárias. E, ainda por cima, todos sem máscara.

“Tem que ficar em casa, hein”, disse um dos seguidores do procurador nos comentários. “Te admiro muito. Espero que seja foto antiga, senão não seria um bom exemplo em plena pandemia e dor das pessoas em Manaus”, escreveu outra usuária. “E as máscaras... Covid não surfa?”, questionou outro.

Veja a publicação.