O que o brasileiro pensa?
28 de junho de 2020, 15h12

Em retorno do futebol, Botafogo protesta por ter que jogar na pandemia e contra o racismo

“Protocolo bom é o que respeita vidas”, dizia faixa exibida pela equipe, que também se ajoelhou antes do inicio da partida

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Os jogadores do Botafogo protestaram neste domingo (28) por terem de entrar em campo durante a pandemia de coronavírus e contra o racismo, em partida do campeonato estadual do Rio de Janeiro, no Engenhão.

O Botafogo era contra a retomada da competição, tendo contestado a decisão em reuniões da federação estadual de futebol e no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro. Apesar disso, a rodada foi mantida.

Os jogadores da equipe exibiram uma faixa que dizia “protocolo bom é o que respeita vidas”. Eles também usaram camisas pretas em homenagem ao movimento “Black Lives Matter” (Vidas Negras Importam, em inglês), que protesta pela igualdade racial e contra brutalidade policial.

Logo após o apito inicial, os atletas do Botafogo se ajoelharam no gramado, outro gesto identificado com o movimento. A equipe venceu o Cabofriense por 6 a 2.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum