Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
21 de dezembro de 2016, 20h22

Empresa alemã cria shorts “anti-estupro” para mulheres

O produto inclusive emite um som extremamente alto quando qualquer pessoa tenta rasgar ou cortar o tecido.

Por Redação

Uma empresa alemã lançou um produto que está gerando polêmica. Trata-se de um shorts que tem como objetivo prevenir mulheres que sofrem tentativa de estupro.

O produto possui três mecanismos de defesa feitos para frustrar os avanços de um possível estuprador. A começar pelo tecido, o material usado é muito resistente a rasgos e cortes. Caso a pessoa insista em tentar romper o tecido, o shorts tem um mecanismo de emitir um som extremamente alto, em torno de 130 dB, isso equivale mais ou menos ao som de uma buzina de trem.

O shorts também possui um acabamento extra na região da virilha que dificulta ainda mais essa parte do tecido de ser rasgada ou cortada.

O produto denominado “Safe Shorts” já está a venda no mercado em dois modelos, um que parece uma roupa de ginástica que custa 149 euros e outro que um modelo para o dia a dia que custa 99 euros.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags