Fórumcast #20
22 de fevereiro de 2017, 18h06

Encontro no “barco do amor”: Quais os interesses dos ruralistas em Moraes no Supremo?

Os senadores que tiveram um encontro na chalana com Alexandre de Moraes pouco antes da sabatina no Senado são fazendeiros e ruralistas. Moraes, que agora assume por décadas uma cadeira na mais alta Corte de Justiça do país, é defensor ferrenho da propriedade privada e inimigo declarado dos movimentos sociais

Por Redação*

Há duas semanas, já como indicado a ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) pelo presidente Michel Temer, Alexandre de Moraes esteve em um encontro com sete senadores dentro de uma chalana em Brasília (DF). O “barco do amor” pertence ao senador Wilder Morais (PP-GO), da bancada ruralista.

A maioria dos outros senadores presentes no encontro às vésperas da sabatina no Senado é também de ruralistas. Estava também na reunião – este a mídia tradicional deu pouca importância – o ex-deputado federal Sandro Mabel, hoje assessor especial de Temer. Quando deputado, fazia parte da bancada ruralista. Hoje em dia faz costuras entre os fazendeiros e o Congresso.

Confirmado nesta quarta-feira (22) como ministro do STF, Alexandre de Moraes é um ferrenho defensor da propriedade privada e inimigo declarado dos movimentos sociais. As relações entre os senadores ruralistas e seus interesses em Moraes no STF após uma reunião como essa foram questionadas pelo geógrafo e jornalista Alceu Castilho, editor do portal De Olho Nos Ruralistas.

Confira no vídeo abaixo.

Veja também:  Bolsonaro volta a atacar a Argentina e Fernández rebate: "Não penso em fechar a economia"


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum