Engenheiro que matou juíza balançou os ombros "como se dissesse tanto faz", diz guarda que o prendeu

Paulo José Arronenzi foi preso por esfaquear a ex-esposa, a juíza Viviane Vieira do Amaral, em frente às três filhas do casal em um condomínio na Barra da Tijuca, no Rio

O engenheiro Paulo José Arronenzi no momento de sua prisão (Reprodução)
Escrito en MULHER el

O engenheiro Paulo José Arronenzi, preso preventivamente por esfaquear e matar a juíza Viviane Vieira do Amaral Arronenzi, sua ex-esposa, em frente às filhas, não demonstrou arrependimento quando foi preso por guardas municipais no condomínio onde praticou o crime, na Barra da Tijuca, área nobre do Rio de Janeiro.

Feminicídio: Juíza do TJ-RJ é morta a facadas pelo ex-marido na frente das filhas

"Ele ficou o todo tempo calado, mas perguntamos se estava arrependido de alguma coisa. Ele balançou o ombro como queria dizer "tanto faz, tanto fez", só dizendo que era melhor morrer", relatou o guarda municipal Adailton Moraes, ao jornal O Globo.

Arronenzi foi preso em flagrante a poucos metros do corpo da ex-mulher, assassinada na frente das três filhas do ex-casal, gêmeas de 7 anos e uma de 9. O assassinato foi registrado em vídeo por um morador do condomínio - a Fórum, em respeito às crianças, preferiu não divulgar as imagens.

No momento da prisão, o engenheiro estava com uma mochila com três facas de churrasco, o que sinaliza, segundo a polícia, que o crime foi premeditado.

Ele estava com um corte em uma das mãos, foi encaminhado ao Hospital Lourenço Jorge para ser atendido e voltou a Delegacia de Homicídios, na Barra da Tijuca.

À tarde, Paulo passou por uma audiência de custódia, onde foi decretada prisão preventiva - no lugar da prisão em flagrante. O homem está na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, zona norte do Rio, e vai passar por uma triagem para ser mandado a um presídio.

Atualização às 21h50

Temas