Fórum Educação
07 de abril de 2020, 23h33

Enquanto Mandetta pede cautela, Bolsonaro volta a defender cloroquina

Presidente publicou vídeo sobre o tratamento e o ministro da Saúde afirmou que protocolo é usar com cuidado, apenas em casos graves

Bolsonaro e Luiz Henrique Mandetta (Foto: Carolina Antunes/PR)

Enquanto o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmava em entrevista coletiva nesta terça-feira (7) não poder recomendar o uso amplo de cloroquina contra o coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro divulgava um vídeo no Twitter que defende o contrário.

O protocolo do ministério indica a prescrição do medicamento apenas para casos graves de covid-19. Já a médica Nise Yamaguchi defende o uso da cloroquina já no segundo dia de sintomas. Bolsonaro compartilhou uma entrevista de Yamaguchi à CNN Brasil.

Yamaguchi tem mantido conversas com o presidente, que é obcecado com a substância e já considerou demitir Mandetta. Na entrevista, ela disse que as evidências científicas ainda estão sendo construídas, mas ressalta que médicos e hospitais já trabalham com a medicação.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum