Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
13 de Maio de 2015, 19h43

Enquete elege abolicionista Harriet Tubman para representar mulheres em nota de US$ 20

Nascida escrava, Tubman lutou pela liberdade e pelo direito ao voto feminino; ela foi escolhida na consulta organizada pelo grupo “Women on 20s”, que contou com a participação de 600 mil pessoas e pode substituir o rosto do ex-presidente Andrew Jackson. O movimento enviou uma petição formal à Casa Branca solicitando que Obama apoie a mudança.

Nascida escrava, Tubman  lutou pela liberdade e pelo direito ao voto feminino; ela foi escolhida na consulta organizada pelo grupo “Women on 20s”, que contou com a participação de 600 mil pessoas e pode substituir o rosto do ex-presidente Andrew Jackson. O movimento enviou uma petição formal à Casa Branca solicitando que Obama apoie a mudança

Por Redação

A abolicionista Harriet Tubman foi escolhida por uma enquete para ser a personalidade feminina a ilustrar a nota de US$ 20, no lugar do ex-presidente dos Estados Unidos, Andrew Jackson. A consulta foi organizada pelo grupo “Women on 20s” e contou com a participação de 600 mil pessoas.

Nascida escrava, Tubman (1822-1913) fugiu para o norte do país e ajudou vários negros a conquistarem a liberdade, além de ter lutado pelo direito ao voto feminino. A campanha “Women on 20s” foi criada com o objetivo de alertar para a falta de mulheres entre os rostos masculinos, em sua maioria brancos, que estampam as notas de dólar americano.

Na terça-feira, o movimento enviou uma petição formal à Casa Branca solicitando que o presidente Obama apoie a mudança. A decisão, no entanto, caberá ao Departamento do Tesouro dos EUA, que não altera um rosto no papel-moeda desde 1929.

Foto de capa: Reprodução/Women on 20s

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum