Entourage Phytolab estreia no mercado brasileiro com medicamentos à base de cannabis

A empresa disponibilizará medicações para epilepsia e fibromialgia a partir do ano que vem

A Entourage Phytolab, star-up brasileira que trabalha no desenvolvimento de remédios à base de cannabis fará a sua estreia no mercado brasileiro no ano que vem.

De acordo com informações d’O Globo, a empresa vai disponibilizar ao mercado brasileiro uma linha de cápsulas e soluções orais que ajudam no tratamento de doenças como epilepsia e fibromialgia.

Os produtos que vão desembarcar no mercado do Brasil possuem tecnologia importada de países como Canadá, EUA e Colômbia.Uma das metas da empresa é lançar uma linha de medicamentos com tecnologia própria até 2024.

Para manter a sua área de pesquisa, a Entourage Phytolab, tem como trabalho paralelo, campanhas para levantar capital e, para tanto, prepara um fundo de participações para levantar US$ 10 milhões.

A Entourage PHytolab foi fundada em 2015 e tem, entre os seus investidores, o publicitário Nizan Guanaes. Desde o seu início, a empresa já captou mais de US$ 7,5 milhões.

Avatar de Marcelo Hailer

Marcelo Hailer

Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).