Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
26 de outubro de 2016, 11h14

Entre janeiro e julho, 56% das multas de SP foram por excesso de velocidade

De acordo com o site Mobilidade Segura, a cada 2 segundos uma pessoa é multada na cidade de São Paulo, a maioria por excesso de velocidade.

De acordo com o site Mobilidade Segura, a cada 2 segundos uma pessoa é multada na cidade de São Paulo, a maioria por excesso de velocidade

Por Redação

A cada 2 segundos uma pessoa é multada na cidade de São Paulo. É o que revela o portal Mobilidade Segura. Entre janeiro e julho deste ano, 9,1 milhões de multas foram aplicadas e a maioria delas foi por excesso de velocidade. Além disso, entre as três categorias, a que mais cresceu foi a grave, quando o motorista supera em 50% a velocidade máxima da via.

A multa por excesso de velocidade grave acarreta na suspensão do direito de dirigir, independentemente da quantidade de pontos acumulados pelo motorista.

O portal ainda relaciona os radares que mais multaram na cidade. O principal, com 130 mil multas registradas no primeiro semestre de 2016, fica no trecho Avenida Morvan Dias Figueiredo da Marginal Tietê, próximo à ponte da Vila Guilherme. Dessas, 127 mil foram por transitar em faixa exclusiva de ônibus.

Em 2015, a cidade de São Paulo tinha 806 radares. Hoje, são 854. No primeiro semestre desse ano, o número de infrações subiu 35%. De todas as multas aplicadas, 78,5% foram captadas por radares, contra 21, 4% de agentes de trânsito.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

*Informações do Metro Jornal e do Portal Mobilidade Segura


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum