Ernesto Araújo critica o Centrão ao comentar sobre fogo em Borba Gato: "Querem destruir os pilares da sociedade"

Abandonado por Bolsonaro, Araújo critica o "centrão e o isentismo" que, segundo ele, "no têm coragem nem sequer interesse em defender a liberdade". "Quem luta hoje pelos valores do povo brasileiro?", alfinetou

Escrito en POLÍTICA el

Discreto nas redes desde que deixou o governo, em março passado, o ex-ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, foi ao Twitter neste domingo (25) e criticou o centrão - principal aliado político de Jair Bolsonaro (Sem partido) - ao comentar sobre o fogo ateado por manifestantes na estátua do bandeirante Borba Gato, em São Paulo.

Segundo o ex-chanceler olavista, o protesto do grupo que se autodenomina "revolução periférica" é resultado de "uma nova Revolução Cultural se propaga no Brasil, como em todo o Ocidente" para destruir os "pilares da sociedade".

"Querem destruir pelo terror e violência, física e virtual, todos os pilares da sociedade - cultura, história, moral, família, direito, religião, educação, linguagem", afirmou Araújo, que tem obsessão pelas teses do "globalismo comunista" propagadas pelo guru, Olavo de Carvalho.

Na sequência de tuites, Araújo diz que "em nome da democracia" e "anti-fascismo", o "politicamente correto" está ocupando os "lugares de poder" na sociedade.

O ex-chanceler então critica o "centrão e o isentismo" que, segundo ele, "no têm coragem nem sequer interesse em defender a liberdade".

"Na Europa, EUA etc há crescente resistência. Já no Brasil, o Centrão e o isentismo que dominam as instituições e a mídia parecem confortáveis e coniventes com tudo isso. Não têm coragem nem sequer interesse em defender a liberdade. Quem luta hoje pelos valores do povo brasileiro?"

Abandono
Araújo tem desabafado com amigos que se sente abandonado pelo governo. Ele diz ainda que Bolsonaro nunca telefonou para ele desde que o demitiu.

Assim que deixou o ministério, em março deste ano, Ernesto Araújo ganhou uma “licença-prêmio por assiduidade” do Ministério de Relações Exteriores e só retornaria ao trabalho em 90 dias. O salário dele foi mantido durante esse tempo.

https://twitter.com/ernestofaraujo/status/1419450806038941697
https://twitter.com/ernestofaraujo/status/1419450808857505792