Erundina reclama de "barganhas" por deputados do PSOL e Juliano Medeiros responde: "estamos com você"

A deputada federal, que é candidata à presidência da Câmara dos Deputados, foi às redes para afirmar que o fisiologismo é "uma prática da direita"

Escrito en NOTÍCIAS el

A deputada federal Luiza Erundina, que é a candidata do PSOL à presidência da Câmara dos Deputados Federais, foi às redes denunciar que alguns parlamentares da legenda estão negociando "suas convicções" por cargos na Mesa da Câmara.

"É lamentável que o PSOL negocie suas convicções e compromissos políticos históricos ao aderir ao fisiologismo e à barganha por cargos na Mesa da Câmara. Essa é uma prática dos partidos de direita com a qual eu não compactuo", disse Erundina.

https://twitter.com/luizaerundina/status/1352621352583389184

Na sequência, o presidente nacional do PSOL respondeu Erundina e afirmou que o único compromisso da legenda é com a candidatura dela.

"Como presidente do PSOL posso assegurar que nosso único compromisso nessa eleição da Câmara dos Deputados é com a plataforma representada e defendida por você. Quem negociar fora das instâncias do partido, o faz em nome próprio, não do PSOL. Estamos com você!", disse Juliano.

https://twitter.com/julianopsol50/status/1352629290089795584

A deputada federal Fernanda Melchionna, do PSOL gaúcho, respondeu o tuíte de Erundina e disse que a postura dela é "lamentável".

https://twitter.com/fernandapsol/status/1352631355293708290

O nome de Luiza Erundina à presidência da Câmara dos Deputados Federais foi lançado pelo partido no último dia 15. Todavia, a candidatura própria não foi uma unanimidade, parte da legenda defendia o apoio à candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP).