“Erundinamóvel” vai levar vice de Boulos às ruas para reforçar campanha

Veículo adaptado como um “papamóvel” vai deixar candidata, que é do grupo de risco para a Covid-19, isolada; estratégia é captar o eleitorado que a ex-prefeita tem na periferia

O "Erundinamóvel", adaptado para a vice de Boulos ir às ruas (Foto: Divulgação)
Escrito en POLÍTICA el

A partir da próxima quinta-feira (29), a campanha de Guilherme Boulos (PSOL) à Prefeitura de São Paulo vai colocar nas ruas o “Erundinamóvel”. Trata-se de um carro adaptado para que a vice na chapa, a ex-prefeita Luiza Erundina, 85 anos, possa participar das agendas de rua na disputa à Prefeitura de São Paulo.

O veículo, uma Saveiro adaptada com uma cabine de acrílico, permitirá à deputada federal fazer campanha em segurança, num modelo inspirado no Papamóvel. Ela ficará o tempo todo dentro da estrutura quando estiver nas ruas.

Por sua idade, a deputada federal está no grupo de risco para a Covid-19. Por isso, ela não vinha comparecendo a eventos de rua, para evitar que fosse contaminada pelo novo coronavírus.

A ideia é, principalmente, atrair o eleitorado que a ex-prefeita tem na periferia da cidade. Além disso, segundo o partido, Erundina vai tanto a compromissos com Boulos como sozinha, o que deve dobrar a capacidade de inserção de campanha nas ruas.

Até aqui, Erundina vinha participando da campanha virtualmente, por meio de lives em redes sociais e aparições em vídeo em eventos.