Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
07 de novembro de 2019, 23h35

“Essa crueldade termina aqui, mas seguiremos lutando pela verdadeira justiça”, diz Gleisi Hoffmann

Em nota, a presidenta do PT destaca: “A decisão é também o reconhecimento, depois de 1 ano e 7 meses, de que o ex-presidente Lula ficou preso durante todo esse período de forma ilegal, por uma decisão política”

Foto: Ricardo Stuckert

A deputada federal e presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, divulgou nesta quinta-feira (7) nota sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que pode beneficiar o ex-presidente Lula. A Corte votou contra a prisão após condenação em segunda instância.

“Essa crueldade termina aqui, mas seguiremos lutando pela verdadeira justiça, que só virá quando for anulada a sentença ilegal de Sergio Moro. Lula merece justiça por inteiro”, diz um dos trechos do comunicado.

Veja abaixo a íntegra da nota:

A decisão do STF é muito importante para fortalecer a democracia e a Constituição, no momento em que são ameaçadas pelo governo de extrema-direita no Brasil.

A decisão é também o reconhecimento, depois de 1 ano e 7 meses, de que o ex-presidente Lula ficou preso durante todo esse período de forma ilegal, por uma decisão política.

Essa crueldade termina aqui, mas seguiremos lutando pela verdadeira justiça, que só virá quando for anulada a sentença ilegal de Sergio Moro. Lula merece justiça por inteiro.

Gleisi Hoffmann
Presidenta Nacional do Partido dos Trabalhadores
Curitiba, 7 de novembro de 2019


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum