Estado de SP volta a ter ocupação de UTI abaixo de 80%

Apesar do recuo, a secretaria de Saúde alerta para o fato de que as mortes diárias e os novos diagnósticos seguem altos

Foto: Fotos Públicas/ Roberto Parizotti
Escrito en BRASIL el

O estado de São Paulo voltou a registrar neste sábado (24), após mais de um mês e meio, a ocupação dos seus leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) abaixo dos 80%.

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde, foram 48 dias desde 7 de março quando o índice passou de 80% e chegou a atingir 92% no início de abril. Hoje, esse índice está em 79%.

Segundo o governo do estado de São Paulo, a região da Grande São Paulo também registra ocupação de UTI abaixo dos 80%, em 78,2%.

Para a secretaria de Saúde, o recuo na taxa de ocupação das UTIs reflete a tendência de desaceleração da pandemia, após um pico da segunda onda.

Mesmo com recuo na taxa de ocupação das UTIs, a secretaria de Saúde alerta para o fato de que as mortes diárias e os novos diagnósticos seguem altos. Nas últimas 24 horas foram registrados 875 óbitos e 16.271.

O estado de São Paulo acumula, desde o início da pandemia, 2.827.833 casos de infecção por coronavírus e 92.548 mortes causadas pela Covid-19.

Reabertura

Começou neste sábado a segunda etapa da fase de transição do Plano São Paulo, que vai durar até o dia 30. A partir de hoje podem retomar as atividades, seguindo os protocolos sanitários, restaurante, salões de beleza e barbearias.

As academias também voltam a funcionar das 6h às 19h. Os parques também foram reabertos hoje e, segundo orientação da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, o ideal é que as pessoas utilizem apenas para atividade física.

Com informações do UOL.