Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
21 de agosto de 2019, 12h28

Estatais na faca do governo: “Privatização começa pelos Correios”, diz Bolsonaro

Ao todo, 17 estatais deverão ser privatizadas nesta primeira etapa do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI)

Foto: Montagem/Divulgação)

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou nesta quarta-feira (21), na saída do Palácio da Alvorada, que as privatizações anunciadas pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, começarão pelos Correios. Ao todo, 17 estatais entrarão na faca do governo nesta primeira etapa do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI).

“A lista do Programa de Parcerias de Investimentos para o processo de privatização começa pelos Correios, o resto não lembro de cabeça”, afirmou Bolsonaro. O presidente também disse que o processo de privatização deve ser “bastante longo” por depender do aval do Parlamento.

O Facebook silenciou a Fórum. Censura? Clique aqui e nos ajude a lutar contra isso

Na terça-feira (20), o ministro Paulo Guedes já havia antecipado que anunciaria nesta quarta quais empresas seriam privatizadas. “E nós achamos que vamos surpreender. Tem gente grande aí que acha que não será privatizado e vai entrar na faca”, disse o ministro, que afirmou em seguida que “ano que vem tem mais”.

Confira aqui a lista das estatais que serão privatizadas pelo governo.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum