“Este domingo é a defesa da democracia”, diz Sarto ao votar em Fortaleza

Candidato do PDT tem quase o dobro das intenções de votos de seu adversário, que é apoiado pelo presidente Bolsonaro

O candidato à prefeitura de Fortaleza (CE), José Sarto (PDT), votou hoje (29) mais cedo e, ao conversar com os jornalistas, reforçou o discurso em defesa da democracia.

“Este domingo é a defesa da democracia, de uma Fortaleza mais inclusiva justa e humana”, declarou o candidato do PDT que disputa o segundo turno com o Capitão Wagner (Pros), candidato apoiado por Bolsonaro.

Em pesquisa Ibope divulgada na noite de ontem (28), José Sarto aparece na frente com 61% das intenções dos votos válidos; Capitão Wagner aparece com 39%.

Com informações do Estadão.

Avatar de Marcelo Hailer

Marcelo Hailer

Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR