Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
07 de setembro de 2016, 19h59

Estudante é retirado da arquibancada de desfile em Brasília por portar adesivo “Fora Temer”

Um vídeo mostra o momento em que seguranças do desfile de 7 de setembro em Brasília retiram um rapaz da arquibancada, motivação teria sido a posse de um adesivo com protesto “Fora Temer”.

Um vídeo mostra o momento em que seguranças do desfile de 7 de setembro em Brasília retiram um rapaz da arquibancada. Motivação teria sido a posse de um adesivo com protesto “Fora Temer”

Por Redação

Neste dia 7 de setembro, manifestações e protestos aconteceram em diversos estados do país. Em eventos, pessoas portavam adesivos e vestiam camisetas com os dizeres “Fora Temer”. Durante o desfile comemorativo do Dia da Independência, em Brasília, um estudante foi retirado da arquibancada por portar um desses adesivos.

A assessoria do Palácio do Planalto havia informado que qualquer manifestação política seria permitida, com ressalvas para faixas e cartazes, pois essas interferiam na visão do público do desfile. Entretanto, um vídeo, publicado pelo jornal Folha de S.Paulo, mostra o momento em que um homem é retirado da arquibancada. De acordo com o jornal, era um estudante que tinha consigo adesivo de protesto com dizeres “Fora Temer”.

No início do desfile e no final, manifestantes entoaram o grito “Fora Temer” como pressão ao presidente que apenas hoje, uma semana após assumir a presidência, fez sua primeira aparição pública como presidente empossado, após a presidenta eleita Dilma Rousseff ser condenada no processo de impeachment movido contra sua gestão.

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, reduziu os protestos a poucas pessoas e afirmou que comparando a quantidade de manifestantes com o público total, a “dimensão está boa”, e ironizou: “Você já ouviu falar em democracia sem liberdade de expressão? ”.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum