Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
24 de abril de 2017, 16h04

Estudantes e professores da USP promovem grande ato de preparação para a greve geral

O intuito do evento nesta quarta-feira, que já tem confirmado nomes como o de André Singer e Leda Paulani, é o de debater a construção da greve geral de sexta-feira e mobilizar a comunidade universitária contra os retrocessos promovidos pelo governo Temer

Por Redação

O Balaio – Núcleo de Estudantes Petistas da USP – promove, nesta quarta-feira (26), às 18h30, o ato USP na Greve Geral. O intuito do evento é debater a construção da greve geral organizada por centrais sindicais e movimentos sociais no próximo dia 28, mobilizar a comunidade universitária contra as reformas impostas pelo governo de Michel Temer e também somar à luta as reivindicações contra a atual reitoria da universidade.

“A paralisação é a maneira histórica pela qual se organiza a luta da esquerda e a forma como conseguiremos mostrar a resistência popular aos atos do governo Temer. Analogamente, se conseguirmos construir um processo amplo de mobilização dentro da universidade, teremos a chance de colocar a nossa luta ao lado da luta do restante do país e dizer também ao reitor Zago que as categorias organizadas negam o projeto que ele pretende implementar na USP”, escreveram os estudantes na descrição do evento no Facebook.

Já está confirmada a presença dos professores André Singer e Leda Paulani, da presidenta da UNE, Carina Vitral, do deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), da vereadora Juliana Cardoso (PT) e de Natália Szermeta, militante do MTST.

Também foram convidados, mais ainda não confirmaram presença, o ex-prefeito Fernando Haddad, o vereador Eduardo Suplicy (PT) e a filósofa Marilena Chauí.

Serviço

O que? Ato: USP na Greve Geral
Quando? Quarta-feira, 26 de abril, às 18h30
Onde? Vão da História e Geografia (FFLCH) – Cidade Universitária, São Paulo

Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum