Fórumcast, o podcast da Fórum
10 de novembro de 2016, 18h22

Estudantes interrompem evento do Itaú Unibanco contra privatização de escolas

Esse é o segundo ato consecutivo nesse seminário. Manifestação que saiu da EE Andronico Mello, no Butantã, passou pelo Fernão Dias e seguiu para o Tomie Othake e conseguiu interromper as palestras

Por Redação

Estudantes secundaristas fizeram uma manifestação nesta quinta-feira (10) até o Instituto Tomie Othake, em Pinheiros, onde o Itaú Unibanco, segundo eles, realizava um seminário sobre “currículo flexível”, um dos pilares da reforma do ensino médio.

“Com a participação de gestores e empresários de todo país, esse tipo de evento revela que por detrás da MP de Temer existe toda uma articulação de grandes capitalistas para impor um projeto de privatização da educação no Brasil”, escreveram os estudantes no página chamada “Escola Sem Empresa”.

Se você está gostando desta matéria, apoie a Fórum se tornando sócio. Pra fazer jornalismo de qualidade nós precisamos do seu apoio.

Esse é o segundo ato consecutivo nesse seminário, ontem uma manifestação que saiu da EE Andronico Mello, no Butantã, passou pelo Fernão Dias e seguiu para o Tomie Othake e conseguiu interromper as palestras. Hoje a organização do seminário colocou grades para impedir que uma nova manifestação atrapalhasse o evento.

Assista ao vídeo de ontem:


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum