Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
10 de novembro de 2016, 18h22

Estudantes interrompem evento do Itaú Unibanco contra privatização de escolas

Esse é o segundo ato consecutivo nesse seminário. Manifestação que saiu da EE Andronico Mello, no Butantã, passou pelo Fernão Dias e seguiu para o Tomie Othake e conseguiu interromper as palestras

Por Redação

Estudantes secundaristas fizeram uma manifestação nesta quinta-feira (10) até o Instituto Tomie Othake, em Pinheiros, onde o Itaú Unibanco, segundo eles, realizava um seminário sobre “currículo flexível”, um dos pilares da reforma do ensino médio.

“Com a participação de gestores e empresários de todo país, esse tipo de evento revela que por detrás da MP de Temer existe toda uma articulação de grandes capitalistas para impor um projeto de privatização da educação no Brasil”, escreveram os estudantes no página chamada “Escola Sem Empresa”.

Se você está gostando desta matéria, apoie a Fórum se tornando sócio. Pra fazer jornalismo de qualidade nós precisamos do seu apoio.

Esse é o segundo ato consecutivo nesse seminário, ontem uma manifestação que saiu da EE Andronico Mello, no Butantã, passou pelo Fernão Dias e seguiu para o Tomie Othake e conseguiu interromper as palestras. Hoje a organização do seminário colocou grades para impedir que uma nova manifestação atrapalhasse o evento.

Assista ao vídeo de ontem:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum