Estudo chinês indica que coronavírus pode afetar sistema reprodutor masculino

Experimento analisou amostras de 81 homens entre 20 e 54 anos recuperados do covid-19, e detectou que a doença poderia alterar os níveis de hormônios sexuais nos homens

Um estudo recente realizado por médicos de Wuhan analisou amostras de sangue de 81 homens entre 20 e 54 anos que apresentaram resultado positivo para o coronavírus, e revelou que, de acordo com resultados preliminares, o patógeno poderia afetar potencialmente os níveis de hormônios sexuais nos homens.

Segundo os pesquisadores, os resultados desta pesquisa em pequena escala “ainda não são conclusivos, mas justificam uma investigação mais profunda” a respeito.

De acordo com pesquisadores do Hospital Zhongnan, da Universidade de Wuhan, o estudo “fornece a primeira evidência direta sobre a influência da condição médica da covid-19 na saúde dos pacientes já recuperados da infecção”.

Os cientistas informam que a próxima fase do estudo buscará estabelecer uma relação direita comprovável entre o covid-19 e os problemas detectados. “A mudança nos níveis hormonais também pode ser causada por outros fatores, como o uso de medicamentos e a resposta do sistema imunológico”, afirmam os pesquisadores.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.