Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
27 de abril de 2019, 09h58

“Eu tenho pena do Palocci. Não tinha o direito de jogar a vida fora como ele jogou”, diz Lula

O ex-presidente declarou: “Tenho um profundo respeito pela mãe do Palocci, que é fundadora do PT, que carrega barro até hoje pelo PT lá em Ribeirão Preto. Mas lamentavelmente eu tenho pena do Palocci”, declarou

Foto: Reprodução

O ex-presidente Lula não fugiu de perguntas relacionadas a Antonio Palocci, que foi seu ministro e o traiu em seguida, durante entrevista aos jornalistas Florestan Fernandes Júnior e Mônica Bergamo, do El País e da Folha de S.Paulo.

“Desde os anos 1970 você que tem no Brasil uma disputa entre o cara que foi preso e denunciou o companheiro que era traidor. Quem não denunciou é o herói. Eu nunca tratei assim. Eu acho que o ser humano tem um limite do suportável do ponto de vista psicológico, da dor que ele recebe”, declarou.

“Eu tenho pena do Palocci porque um homem da qualidade política dele não tinha o direito de jogar a vida fora como ele jogou. Tenho um profundo respeito pela mãe do Palocci, que é fundadora do PT, que carrega barro até hoje pelo PT lá em Ribeirão Preto. Mas lamentavelmente eu tenho pena do Palocci”, disse.

Joesley

O ex-presidente mencionou, ainda, o empresário Joesley Batista, da JBS. “Se o Palocci disse que o Joesley tem uma conta no exterior, eu acho que o Joesley deve ter conta no exterior, em vários países, porque ele tem fábrica em vários países, não vejo nenhuma novidade. Lembro de um tempo que saiu na imprensa que o Joesley tinha aberto uma conta para mim no exterior, que era para o meu futuro. Depois ele disse que utilizou a conta para comprar a ilha que era do Huck (Luciano) lá em Angra dos Reis para dar de presente para a mulher dele, comprou um barco não sei pra quem”, destacou.

“Então, o dinheiro que ele disse que era meu, ele gastou. Quando eu sair daqui vou abrir um processo contra ele, para devolver o que era meu, segundo ele diz”, brincou o ex-presidente.

Assistam ao vídeo completo da entrevista de Lula:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum