“Eu tinha 22 anos, e você?”, tuíta Patrícia Lélis, e provoca onda de relatos de abusos

Jornalista que acusa Marco Feliciano de estupro diz que se surpreendeu com a quantidade de vítimas que “entenderam de primeira” ao que ela se referia

Patrícia Lélis - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Escrito en REDES SOCIAIS el

“Eu tinha 22 anos, e você? Sinta-se abraçada caso você tenha entendido esse post.”, escreveu a jornalista Patrícia Lélis no Twitter nesta terça-feira (15). O tuíte se referia à idade em que ela tinha quando, acusa, foi estuprada pelo deputado federal Marco Feliciano (Republicanos-SP).

O tuíte provocou centenas de respostas.  A maioria delas com pessoas contando quantos anos tinham quando foram vítimas de abuso sexual. Outras eram mais detalhistas e, além da idade, relatavam as circunstâncias. Chamam a atenção respostas em que os usuários contavam ter 3 ou 4 anos quando sofreram a violência sexual.

“Estava conversando com amigas e nós estávamos falando de um momento marcante nas nossas vidas com relação à idade. Na hora eu respondi ‘22’, porque foi quando eu resolvi denunciar o Feliciano...”, disse ela à Fórum.

“Resolvi postar isso sem usar a palavra ‘abuso’ ou ‘estupro’ para ver se seria algo que outras vítimas entenderiam sem ter que ser explícito”, continuou a jornalista. “Sinceramente, fiquei surpresa que todo mundo que já foi vítima entendeu de primeira.”

Veja o tuíte abaixo:

https://twitter.com/lelispatricia/status/1305870886705262592

A acusação

Patrícia acusa Feliciano de tê-la estuprado e agredido quando ela tinha 22 anos e fazia parte da juventude do PSC, partido a que o político era filiado na época. A jornalista diz que o parlamentar, que é pastor evangélico, mandou seu assessor oferecer carro, dinheiro e outras vantagens para que ela não denunciasse a violência.

Patrícia não aceitou e denunciou. Então, ela diz que foi sequestrada e obrigada a gravar vídeos desmentindo a história.