O que o brasileiro pensa?
25 de maio de 2020, 21h19

EUA antecipam restrição de entrada de viajantes vindos do Brasil

Proibição passa a valer já nesta terça-feira (26); medida tomada devido ao elevado número de brasileiros infectados por coronavírus estava prevista para sexta (29)

Bolsonaro e Donald Trump (Foto: Alan Santos/PR)

A Casa Branca divulgou nesta segunda-feira (25) um comunicado antecipando para esta terça-feira a proibição de entrada nos Estados Unidos de viajantes vindos do Brasil devido ao número crescente de brasileiros infectados e mortos por coronavírus.

As restrições, que constam em decreto assinado pelo presidente Donald Trump, entram em vigor às 23h59 de terça, no horário da Costa Leste dos EUA. Anteriormente, a medida estava prevista para começar na sexta (29).

A Casa Branca anunciou a proibição no último domingo, dois dias depois de país ter se tornado o número 2 no mundo em casos de coronavírus. Nesta segunda-feira (25), pelo segundo dia seguido, o número de mortos no Brasil foi maior do que nos EUA e a Organização Mundial de Saúde considera a América Latina o atual epicentro da pandemia.

“A ação de hoje irá garantir que estrangeiros que estiveram no Brasil não se tornem uma fonte adicional de infecções em nosso país. Essas novas restrições não se aplicam aos voos comerciais entre os EUA e o Brasil”, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Kayleigh McEnany, no domingo.

Não poderão entrar nos EUA estrangeiros que tiverem passado pelo Brasil nos últimos 14 dias antes de tentarem ingressar no país. Funcionários de empresas aéreas, de navio e de governos ou corpo diplomático são excessão.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum