Fórumcast #20
01 de março de 2016, 12h53

Evento em SP celebra 10 anos de carreira da escritora Cidinha da Silva

As rodas de conversa, que acontecem nos dias 3 e 4 de março, trarão como foco os temas de direitos humanos presentes nas obras de Cidinha, além de seu papel na literatura brasileira e em assuntos relacionados à comunidade negra.

As rodas de conversa, que acontecem nos dias 3 e 4 de março, trarão como foco os temas de direitos humanos presentes nas obras de Cidinha, além de seu papel na literatura brasileira e em assuntos relacionados à comunidade negra

Por Redação

A escritora Cidinha da Silva celebra 10 anos de carreira com um evento no Centro de Pesquisa e Formação do SESC São Paulo. Para marcar a data, no dia 3 de março, às 19 horas, haverá uma roda de conversa com a presidente do Geledés – Instituto da Mulher Negra, Sueli Carneiro, o professor da Universidade de São Paulo (USP) Emerson Inácio e o educador e poeta Ruivo Lopes. O encontro terá como foco os temas de direitos humanos presentes nas obras de Cidinha.

No dia 4, também às 19h, é a vez da pedagoga Bel Santos Mayer, da professora Lígia Ferreira e da poeta Dinha Maria Nilda, que irão debater o papel de Cidinha da Silva na literatura brasileira e em assuntos relacionados à comunidade negra. Ela é autora de obras como Racismo no Brasil e afetos correlatos (Conversê, 2013) e Africanidades e relações raciais: insumos para políticas públicas na área do livro, leitura, literatura e bibliotecas no Brasil (FCP, 2014), além de atuar como colunista da revista Fórum.

Veja também:  São Paulo leva 100 mil para rua contra Future-se e cortes na Educação

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum