Ex-cinegrafista suspeito de estupro se entregou à polícia nesta quarta-feira

Em carta, Raphael Duarte Belo pediu desculpas por tirar foto ao lado da adolescente nua e desacordada, mas negou qualquer participação no estupro.

Em carta, Raphael Duarte Belo pediu desculpas por tirar foto ao lado da adolescente nua e desacordada, mas negou qualquer participação no estupro 

Por Redação

O ex-cinegrafista Raphael Duarte Belo, suspeito de envolvimento no caso de estupro coletivo ocorrido no Rio de Janeiro, entregou-se na manhã desta quarta-feira (1) à polícia. Ele alegou ter ido ao local do crime acompanhado por Raí de Souza, que já foi preso por participação no caso, para pedir autorização na boca de fumo para realizar uma matinê.

Raphael, que é ex-funcionário da Globo, demitido em 2015, contou ter passado pelo imóvel abandonado, que estava aberto e apresentava um cheiro forte. Lá, encontrou Jefinho, homem indicado por Raí como traficante e que disse ter, na casa, uma garota nua. De acordo com a carta encaminhada por ele ao perfil Jacarepaguá Notícias RJ, no Facebook, Raí começou a filmar e, quando a garota deu sinais de estar acordando, eles foram embora.

A versão diverge da relatada à polícia por Raí de Souza, que afirmou ter mantido relação sexual com a garota anteriormente e, por preocupação, voltou ao local naquele dia. Na carta, Raphael diz que tudo não passou de uma brincadeira e que eles não machucaram a adolescente.

Foto de capa: Reprodução

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR