Fórumcast, o podcast da Fórum
30 de junho de 2016, 17h05

A história do ex-cortador de cana do interior de Pernambuco que se formou em medicina

Família de Jonas Lopes da Silva viajou 113 km para assistir à cerimônia de colação de grau na Universidade de Pernambuco

Por Redação

Jonas Lopes da Silva, 30, é médico. Mas antes de ser médico ele foi cortador de cana durante a infância e parte da adolescência. Jonas se formou na UPE (Universidade de Pernambuco), em Olinda, em uma cerimônia emocionante.

O rapaz foi homenageado pelos colegas de classe que o aplaudiram, enquanto ele, emocionado e surpreso, chorava.

Sua família, orgulhosa com a vitória, viajou de Joaquim Nabuco, interior do estado, até Olinda para assistir a colação.

O jovem médico agora irá enfrentar um novo desafio: passar na residência de clínica geral ou cardiologia. “Foi milagre de Deus eu virar médico. Ele, minha família e tantas pessoas apostaram em mim e sou muito grato por isso. Espero ser um bom médico para retribuir”, afirmou.

Assista ao vídeo produzido pelo Jornal do Commercio.

 

Foto de Capa: Reprodução/ Youtube

 

Veja também:  Milícia cobra "taxa de segurança" mensal de moradores em condomínio no Rio

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum