Ex-parceiro de Lobão diz que cantor está em processo de "decadência patética"

Escrito en CULTURA el
O letrista e poeta Bernardo Vilhena, autor de "Vida Bandida", critica Lobão por substituir o refrão original por "Dilma Bandida" em seus shows; para ele, versão é "canhestra, machista e covarde" Por Redação O letrista e poeta Bernardo Vilhena, ex-parceiro de Lobão, utilizou o Facebook no último domingo (16) para fazer um desabafo. Ele chamou de "canhestra, machista e covarde" a releitura que o cantor tem feito em seus shows da canção "Vida Bandida", composta em 1975 por Vilhena e musicada em 1987 pelo roqueiro. Nas apresentações, Lobão substitui o refrão original por "Dilma Bandida", em referência à atual presidenta.

"Pelo que fui informado, não posso impedi-lo de cantar esta sua versão de 'Vida Bandida' em apresentações ao vivo. Já declarei pela imprensa, mais de uma vez, que só voltaria a respeitá-lo quando parasse de cantar minhas canções em seus shows. De nada adiantou", escreveu o compositor. "Diante deste quadro, só me resta assistir à decadência patética e desprovida de qualquer elegância deste meu ex-parceiro que foi buscar abrigo para sua flagrante fraqueza no ninho da serpente."

Em entrevista ao jornal O Globo, Vilhena disse ainda que ficou "indignado quando soube" das modificações que o roqueiro havia feito na letra. "Além disso, eu discordo da posição política de Lobão", completou.

Confira, abaixo, o post de Vilhena em seu Facebook:

O poema Vida Bandida foi escrito em 1975 e virou canção em 1987. Recentemente, fui alertado sobre uma versão canhestra,... Posted by Bernardo Vilhena on Domingo, 16 de agosto de 2015
(Foto: Reprodução/Facebook)